Inteligência Artificial no Marketing: qual o impacto e como usá-la?

Inteligência Artificial no Marketing: qual o impacto e como usá-la?

Em constante evolução, a inteligência artificial não deixa de chamar a atenção, especialmente após o surgimento do Chat GPT, uma plataforma criada no final de 2022. As facilidades que a IA tem proporcionado para os mais diversos segmentos fazem com que ela se torne uma excelente assistente no trabalho, inclusive na área de marketing. Sem dúvida, essa tecnologia está mudando o dia a dia dos profissionais d ...

Marketing de Dados: o que é essa tendência e como usá-la em sua empresa?

Marketing de Dados: o que é essa tendência e como usá-la em sua empresa?

Também conhecido como Data-Driven Marketing, essa tendência no universo do marketing se baseia em usar dados para construir campanhas e conteúdos mais assertivos na intenção de melhorar as conversões e gerar leads. Com o marketing de dados, as empresas consideram o histórico de informações dos clientes e potenciais consumidores para desenvolver as estratégias de comunicação. Quer saber como colocar essa ...

5 formas de usar o Chat GPT como um aliado na construção de conteúdo

5 formas de usar o Chat GPT como um aliado na construção de conteúdo

O Chat GPT é o assunto da vez! A ferramenta de inteligência artificial é um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas. Isso porque a tecnologia surpreende ao conseguir elaborar textos e responder a perguntas sobre inúmeros temas em poucos segundos.  Seu repertório e habilidade em elaborar conteúdos cada vez mais ricos e precisos chama a atenção dos usuários em todo o mundo. Com essa IA, é possív ...

Por que a indicação dos influenciadores nos faz comprar um produto?

Por que a indicação dos influenciadores nos faz comprar um produto?

Assim como a tecnologia, o marketing também está em constante evolução. Não faz muito tempo que as pessoas sentiam-se tentadas a comprar um produto ao ver um anúncio no jornal ou revista. Isso ainda acontece, mas com menos frequência.  Hoje, na era das redes sociais, os influenciadores digitais são os melhores veículos de divulgação de um produto ou serviço. Muitos deles, com seus milhões de seguidore ...

ESG: o que significa e como isso impacta a sua empresa?

ESG: o que significa e como isso impacta a sua empresa?

É muito provável que você já tenha se deparado com esta sigla ao ler uma notícia ou navegar pelo seu feed. Cada vez mais em alta, temas como meio ambiente e sociedade estão ganhando relevância e se tornando pauta para empresas e governos. Por isso, você ainda vai ouvir falar bastante da ESG e precisa estar por dentro do que se trata. Pensando nisso, preparamos este texto com explicação sobre o significado ...

Marketing e Comunicação: Descubra 5 tendências para 2023!

Marketing e Comunicação: Descubra 5 tendências para 2023!

O marketing está em constante transformação, acompanhando as mudanças nas redes sociais, no comportamento dos consumidores e tendências das marcas. Por isso, algumas tendências nesta área são esperadas para 2023, não somente novidades, como também o retorno ainda mais forte de estratégias que já são vistas em campanhas. Descubra o que esperar do marketing e comunicação neste ano, acompanhe o texto e ...

Podcasts: 6 perfis sobre publicidade e negócios para ouvir já!

Podcasts: 6 perfis sobre publicidade e negócios para ouvir já!

Podcasts: 6 perfis sobre publicidade e negócios para ouvir já!   É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre podcasts e até ter uma lista de perfis que adora ouvir em momentos específicos. Não é pra menos: ele é um dos formatos que mais vem crescendo no mundo por sua versatilidade. Mas o que é podcast? Caso não saiba o que o termo significa, nós explicamos: ele nada mais é que um co ...

Crossmedia: como o BBB se tornou um poderoso aliado no marketing?

Crossmedia: como o BBB se tornou um poderoso aliado no marketing?

Com o mundo digital fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas, tornou-se comum ver empresas traçando estratégias e lançando tendências para atrair a atenção dos consumidores onde quer que eles estejam. E nessa corrida virtual, o crossmedia é uma das melhores táticas para se alcançar bons resultados. Também conhecido como marketing 360, o processo distribui uma mesma narrativa para diferentes canais ...

A importância do conteúdo orgânico em estratégias de Marketing Digital

A importância do conteúdo orgânico em estratégias de Marketing Digital

Usufruir de uma excelente estratégia de Marketing Digital vai muito além de ter produtos/serviços bons ou saber vender. No mar de oportunidades que é a Internet, saber se destacar e conquistar leads são dois passos essenciais para se ter bom desempenho em vendas. E sabe qual aliado perfeito para alcançar bons resultados? O investimento em uma comunicação de qualidade, feita a partir de uma estratégia cong ...

Marketing digital: 4 motivos para sua marca contratar uma agência de publicidade

Marketing digital: 4 motivos para sua marca contratar uma agência de publicidade

Uma coisa é certa: todo mundo tem uma marca e/ou negócio que admira, consome e segue nas redes sociais. A conexão é tamanha que a impressão que dá é que a empresa está falando diretamente com você, como se fosse seu/sua amigo(a). Em casos como esses, sabe quem está por trás de todo esse resultado encantador? Provavelmente uma agência de publicidade. Afinal, é neste lugar que se abriga uma equipe de pro ...

Whatsapp Business apresenta nova ferramenta de vendas

Whatsapp Business apresenta nova ferramenta de vendas

O Whatsapp continua inovando e surpreendendo muita gente com sua capacidade de gerar novidades na ferramenta. Agora, no Whatsapp Business, vem uma grande mudança que promete alavancar as vendas de muitas empresas.  Em breve, lojas e empresas poderão apresentar seus catálogos de produtos e serviços no próprio aplicativo. Durante o F8, evento que traz as principais novidades da “família Facebook”, Mark Zucker ...

PRECISO DE PUBLICIDADE PRA EMPREENDER?

PRECISO DE PUBLICIDADE PRA EMPREENDER?

O índice de empreendedorismo tem crescido vertiginosamente no Brasil nos últimos anos. Segundo dados de pesquisa realizada pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o Brasil chegou à marca de 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total), liderando com a maior taxa entre os países pertencentes ao BRICS. Na prática, esse percentual representa cerca de 52 milhões de brasileiros trabalhando com algum tipo de negó ...