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A SUA MARCA EMOCIONA SEU PÚBLICO ALVO?

A SUA MARCA EMOCIONA SEU PÚBLICO ALVO?

O sucesso de sua marca passa por uma estratégia de branding feita com perspicácia, ousadia e minucioso conhecimento técnico; não apenas das ferramentas publicitárias de criação, mas também da compreensão do nicho do mercado em que você tem como público alvo da sua empresa. É imprescindível que a agência contratada por você, tenha essa capacidade técnica de pesquisa e dados para conseguir oferecer estratégias que possam ganhar maior engajamento das pessoas com sua marca.

Engana-se quem pensa que a marca é um produto em si, nas palavras do consultor de marcas James Gregory, “marca não é uma coisa, um produto, uma companhia ou uma organização. Marcas não existem no mundo físico, são construções mentais”.  É essa relação, entre o que as pessoas lembram quando olham para sua marca em algum lugar, que possibilita a compreensão do sucesso de sua empresa. Há uma consciência instantânea, por parte das pessoas, dos produtos e experiências oferecidos por sua empresa apenas ao verem sua logo? Se isso ocorre, você está no caminho certo. Não basta às pessoas simplesmente lembrarem-se da sua marca, elas também, e principalmente, precisam associar quem você é com aquilo que você oferece. James completa dizendo que “marcas podem ser mais bem definidas como a síntese do acúmulo de experiências humanas, percepções e sentimentos sobre algo em particular, seja um produto, serviço ou organização. Marcas existem no âmbito da consciência; seja do indivíduo, seja de um público”.

Para entendermos melhor como essa “mágica” acontece, podemos fazer uma rápida reflexão sobre grandes empresas, tais como: Coca-Cola, Starbucks, Nike, Disney, entre outras. São marcas absolutamente consolidadas, contudo, elas nunca pararam de investir no posicionamento ou reposicionamento de suas marcas. Além disso, qualquer pessoa, ao olhar a logo de uma dessas empresas, de maneira imediata irá associar com os produtos e serviços que elas oferecem. É no âmbito das emoções que essas gigantes se consolidaram. Mas, nenhuma delas nasceu gigante, não é mesmo? Então, por que a sua empresa não pode também investir numa estratégia de branding que te faça crescer? Algo que faça as pessoas lembrarem-se com alegria e detalhes das experiências que tiveram ao fazer uso de algum de seus produtos ou serviços.

No livro “Marcas de A a Z” de Rafael Sampaio, há a seguinte definição sobre o que é uma marca: “para o consumidor, a marca é a síntese da experiência de valor que ele vivenciou com ela”, ou seja, é a vivência que se tem com aquilo que você vende. Por isso antes de começar um novo negócio é fundamental que seja feita uma aprofundada estratégia de branding para sua empresa, e para isso, você vai precisar de uma agência especializada, ou seja, vai precisar da Aero Comunicação. Venha falar com a gente, nós fazemos a sua marca decolar.