Participação em feiras e eventos: Quais são os benefícios para o seu negócio?
Para alguns setores, a participação em feiras e eventos é mais crucial do que para outros, visando estabelecer conexões estratégicas com potenciais clientes, divulgar a marca e realizar networking.
Ser notado nesses ambientes é uma maneira eficaz de aumentar a relevância no mercado e ganhar visibilidade. No entanto, é crucial participar de maneira estratégica e assertiva para transmitir os valores da marca e alcançar os objetivos estabelecidos com a presença no evento.
Quer entender melhor como a participação em feiras pode beneficiar a sua empresa? Continue acompanhando este texto!
Quais são os benefícios de participar de feiras e eventos?
Entre os benefícios que podemos destacar da participação de empresas em feiras e eventos, incluem-se:
1. Aumento da Visibilidade:
Certamente, você já ouviu o ditado: ‘quem não é visto, não é lembrado’, não é mesmo? Este princípio se encaixa bem no contexto deste artigo. Participar de eventos e feiras, nos quais o público-alvo e potenciais parcerias se encontram, é uma das formas mais eficazes de divulgar o nome da empresa, apresentar seu trabalho e estabelecer conexões diretas com os principais atores do mercado em que sua empresa está inserida. Mesmo na era digital, a comunicação pessoal faz toda a diferença e pode ser o ponto-chave para enriquecer o relacionamento com os atuais clientes e para conquistar novos leads.
2.Divulgação da Marca:
Os estandes são excelentes ferramentas para promover a marca. Ao concebê-los de maneira criativa, incorporando a identidade visual da empresa, é possível atrair a atenção do público e comunicar a mensagem desejada. Em outras palavras, o estande representa, além de uma vitrine da marca, pode ser um espaço temático dela, uma experiência imersiva e a porta de entrada para estabelecer as parcerias certas e de longo prazo. Por isso, é essencial investir em comunicação visual de qualidade, alinhada com o branding e com a mensagem que a empresa deseja transmitir ao público do evento.
3.Criação de Conexões:
A feira, especialmente o estande, serve como palco para estabelecer relacionamentos promissores e desenvolver conexões estratégicas. Portanto, o espaço no evento deve favorecer o convívio, permitindo que os participantes se sintam confortáveis para circular e conversar entre si. Um dos principais objetivos e vantagens de participar desses ambientes é o networking. Assim, tudo deve ser estruturado para facilitar esse contato.
5 dicas para participar de feiras e eventos
- Programe lançamentos e novidades e divulgue-os em redes sociais, materiais de apoio, como flyers e cartões de contato.
- Crie uma mini-jornada de atendimento específica para a feira, para ser mais assertivo na abordagem de potenciais clientes, com apoio de automação de vendas para desburocratizar os pedidos na feira.
- Invista em um estande de qualidade, com comunicação assertiva e visual cativante, tudo alinhado com o branding da sua empresa.
- Circule pelo evento e visite outros estandes, não apenas para networking, mas também para se inspirar e analisar possíveis concorrentes.
- Dê especial atenção aos atuais clientes; muitas vezes a feira é um dos poucos momentos em que seu cliente pode se encontrar pessoalmente com você e sua equipe. E lembre-se, ele estará a poucos passos da concorrência.
Como a Aero Comunicação atua em feiras e eventos?
Com duas décadas de atuação, a Aero Comunicação acumula em seu portfólio diversos casos de sucesso na produção de campanhas de ativação, estandes e materiais de apoio para empresas de variados setores. Presentes em eventos renomados, como a APAS Show, destacamo-nos como parceiros ideais para marcas que buscam investir na comunicação visual e estabelecer uma identidade assertiva, atraindo potenciais clientes e parceiros durante sua participação em feiras.
Em tais ambientes, é essencial que sua marca esteja sempre preparada para comunicar-se de forma eficiente, e o estande desempenha um papel fundamental nesse processo. Com a construção de uma comunicação visual que expressa os valores da marca, nossa empresa combina estratégia e criatividade para atrair os clientes pelo apelo visual, o qual é desenvolvido para transmitir a essência da companhia.
Se sua marca quer iniciar sua presença em feiras e eventos, buscando um visual que uma comunicação e estética, entre em contato com nossa equipe e descubra como podemos voar juntos!