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3 MOTIVOS PARA INVESTIR NO GOOGLE

3 MOTIVOS PARA INVESTIR NO GOOGLE

Já tem algum tempo que o Google se transformou no maior buscador da internet. Com o tempo as empresas passaram a perceber que o Google poderia ser usado como uma ferramenta para captação de leads com o objetivo de aumentar o famoso funil de vendas. Há várias formas de se fazer isso, entre elas estão: Google Adwords, Google Meu Negócio, Google Analytics e Google Adsense. Para cada uma dessas ferramentas há uma maneira de se trabalhar e um resultado a ser obtido.

As ferramentas que o Google oferece para que você encontre novos clientes devem ser exploradas por sua empresa. E neste caso, não importa o tamanho de sua empresa ou o segmento de atuação, de qualquer forma, é possível, mesmo com pouco recurso, fazer investimentos que te traga bons e rápidos resultados. Quanto melhor ranqueado você estiver no Google, maior a possibilidade de ser encontrado por alguém que esteja interessado no produto ou serviço que você comercializa.

É bem verdade que o trabalho de SEO, quando feito corretamente, contribui para que você fique mais bem ranqueado no Google e te ajudará a conseguir isso de forma mais orgânica e “sem custo”. Contudo, apenas o trabalho de SEO não será suficiente para que você tenha bons resultados no alcance de leads e obviamente eles demorarão mais para te encontrar, o que irá comprometer seu funil de vendas, já que será uma expectativa de conversão num prazo muito maior do que se sua empresa estiver anunciando diretamente no Google. Justamente por isso, recomendamos constantemente aos nossos clientes que façam as duas coisas. Um trabalho detalhado e especialista de SEO, mas também invistam nas ferramentas do Google e, dessa forma os resultados costumam ser muito satisfatórios. Se sua empresa é especialista em fisioterapia esportiva, por exemplo, mas quando é feita uma pesquisa sobre o tema e não encontram sua clínica, você não está aproveitando ao máximo o potencial que tem para gerar leads e convertê-los em clientes, ou nesse caso, em pacientes.

Se até agora você não foi convencido da importância de investir no Google, vamos dar pra você mais três motivos.

 

1) É uma mídia mais econômica que as demais

O Google é uma plataforma extremamente democrática e acessível. Ou seja, como já dissemos anteriormente, não importa se sua empresa ainda é pequena e está começando ou já é uma grande empresa, em qualquer um dos casos, você pode – e deve – estar presente na plataforma.

 

2) O pagamento é feito por clique ou visualização

Esse é um diferencial importante do Google para as outras mídias, porque você só pagará baseado no número de cliques, impressões ou visualizações de seu anúncio.

 

3) Seu concorrente está lá.

Esse é nosso ultimo argumento. Se nada te convenceu até agora, isso vai te fazer mudar de ideia. Não tenha dúvida, o seu concorrente já está investindo em Google. Ele já está presente no maior buscador mundial da web e você está perdendo tempo, leads, clientes e consequentemente dinheiro permanecendo fora da plataforma.

Venha conversar com a gente, nós podemos te ajudar e aumentar seu faturamento investindo no Google. Decole a sua marca com a gente