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PRECISO DE PUBLICIDADE PRA EMPREENDER?

PRECISO DE PUBLICIDADE PRA EMPREENDER?

O índice de empreendedorismo tem crescido vertiginosamente no Brasil nos últimos anos. Segundo dados de pesquisa realizada pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o Brasil chegou à marca de 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total), liderando com a maior taxa entre os países pertencentes ao BRICS.

Na prática, esse percentual representa cerca de 52 milhões de brasileiros trabalhando com algum tipo de negócio próprio. A pesquisa também aponta que 30,5% entre a população de 25 a 34 anos está empreendendo de alguma forma, número que é menor entre pessoas de 18 a 24 anos, que registra o percentual de 20,3% de empreendedores. Outra pesquisa, realizada pela CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários), aponta também que 57,9% desses empreendedores estão atuando na área de serviços, enquanto 30,1% estão no comércio.

De acordo com o SEBRAE, antes de você abrir um negócio é importante responder a quatro perguntas principais:

O que vou fazer?

Pra quem vou fazer?

Como vou fazer?

Quanto vou gastar?

Ao responder essas questões, rapidamente você irá perceber que precisará de uma eficaz estratégia de publicidade para comunicar-se com seu público alvo e convencê-lo a fazer negócios com sua empresa. É importante que haja tempo e recurso dedicado ao posicionamento de sua marca pois a comunicação com seus leads e clientes deve ser realizada de maneira profissional e assertiva.

Já não dá mais para contar apenas com aquele tão conhecido “boca-a-boca”, que é sempre muito bem-vindo, mas que tem um alcance bem menor quando comparado a um planejamento de marketing e publicidade, que identifica a melhor maneira para atingir o público alvo e indica as melhores ferramentas para isso. Essa compreensão de estratégias e ferramentas possui algumas variáveis, tais como: idade do público, classe econômica, perfil da cidade em que o negócio irá funcionar, etc. Tudo isso é levado em conta em um planejamento de publicidade para gerar o posicionamento adequado à sua marca e maior conversão de leads para sua empresa. Inclusive o “boca-a-boca” que, quando transformado em testemunho, por exemplo, potencializa sua comunicação em uma escala muito maior.

 

E você, deseja empreender? Tem em mente algum plano para alçar vôo? Nós podemos desenvolver, juntos, o plano de comunicação para sua empresa, de acordo com seu potencial de investimento e com a realidade do mercado em que deseja atuar. Quer saber mais? Aceite nosso convite para tomar um café aqui na Aero e conversarmos sobre como fazer seu negócio decolar.