Participação em feiras e eventos: Quais são os benefícios para o seu negócio?

Participação em feiras e eventos: Quais são os benefícios para o seu negócio?

Para alguns setores, a participação em feiras e eventos é mais crucial do que para outros, visando estabelecer conexões estratégicas com potenciais clientes, divulgar a marca e realizar networking. 

Ser notado nesses ambientes é uma maneira eficaz de aumentar a relevância no mercado e ganhar visibilidade. No entanto, é crucial participar de maneira estratégica e assertiva para transmitir os valores da marca e alcançar os objetivos estabelecidos com a presença no evento.

Quer entender melhor como a participação em feiras pode beneficiar a sua empresa? Continue acompanhando este texto!

Quais são os benefícios de participar de feiras e eventos?

Entre os benefícios que podemos destacar da participação de empresas em feiras e eventos, incluem-se:

1. Aumento da Visibilidade:

Certamente, você já ouviu o ditado: ‘quem não é visto, não é lembrado’, não é mesmo? Este princípio se encaixa bem no contexto deste artigo. Participar de eventos e feiras, nos quais o público-alvo e potenciais parcerias se encontram, é uma das formas mais eficazes de divulgar o nome da empresa, apresentar seu trabalho e estabelecer conexões diretas com os principais atores do mercado em que sua empresa está inserida. Mesmo na era digital, a comunicação pessoal faz toda a diferença e pode ser o ponto-chave para enriquecer o relacionamento com os atuais clientes e para conquistar novos leads.

2.Divulgação da Marca:

Os estandes são excelentes ferramentas para promover a marca. Ao concebê-los de maneira criativa, incorporando a identidade visual da empresa, é possível atrair a atenção do público e comunicar a mensagem desejada. Em outras palavras, o estande representa, além de uma vitrine da marca, pode ser um espaço temático dela, uma experiência imersiva e a porta de entrada para estabelecer as parcerias certas e de longo prazo. Por isso, é essencial investir em comunicação visual de qualidade, alinhada com o branding e com a mensagem que a empresa deseja transmitir ao público do evento.

3.Criação de Conexões:

A feira, especialmente o estande, serve como palco para estabelecer relacionamentos promissores e desenvolver conexões estratégicas. Portanto, o espaço no evento deve favorecer o convívio, permitindo que os participantes se sintam confortáveis para circular e conversar entre si. Um dos principais objetivos e vantagens de participar desses ambientes é o networking. Assim, tudo deve ser estruturado para facilitar esse contato.

5 dicas para participar de feiras e eventos

  1. Programe lançamentos e novidades e divulgue-os em redes sociais, materiais de apoio, como flyers e cartões de contato.
  2. Crie uma mini-jornada de atendimento específica para a feira, para ser mais assertivo na abordagem de potenciais clientes, com apoio de automação de vendas para desburocratizar os pedidos na feira.
  3. Invista em um estande de qualidade, com comunicação assertiva e visual cativante, tudo alinhado com o branding da sua empresa.
  4. Circule pelo evento e visite outros estandes, não apenas para networking, mas também para se inspirar e analisar possíveis concorrentes.
  5. Dê especial atenção aos atuais clientes; muitas vezes a feira é um dos poucos momentos em que seu cliente pode se encontrar pessoalmente com você e sua equipe. E lembre-se, ele estará a poucos passos da concorrência.

Como a Aero Comunicação atua em feiras e eventos?

Com duas décadas de atuação, a Aero Comunicação acumula em seu portfólio diversos casos de sucesso na produção de campanhas de ativação, estandes e materiais de apoio para empresas de variados setores. Presentes em eventos renomados, como a APAS Show, destacamo-nos como parceiros ideais para marcas que buscam investir na comunicação visual e estabelecer uma identidade assertiva, atraindo potenciais clientes e parceiros durante sua participação em feiras.

Em tais ambientes, é essencial que sua marca esteja sempre preparada para comunicar-se de forma eficiente, e o estande desempenha um papel fundamental nesse processo. Com a construção de uma comunicação visual que expressa os valores da marca, nossa empresa combina estratégia e criatividade para atrair os clientes pelo apelo visual, o qual é desenvolvido para transmitir a essência da companhia.

Se sua marca quer iniciar sua presença em feiras e eventos, buscando um visual que uma comunicação e estética, entre em contato com nossa equipe e descubra como podemos voar juntos!