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DIGITALKS 2019

DIGITALKS 2019

Durante os dias 28 e 29 de agosto aconteceu a 10ª edição do principal evento de negócios digitais do país, a EXPO FÓRUM DIGITALKS e, é claro, a Aero Comunicação esteve presente. Fomos convidados pela Chocolife, apoiadora do evento e cliente Aero desde 2015.

Foram dois dias de profunda imersão nos principais temas que impactam o mundo dos negócios digitais. O evento mesclou palestras com acadêmicos e profissionais renomados da área como Vivian Wolff, Tatiana Mazza, Martha Gabriel, Marcus Salusse, entre outros. Ao todo foram 6.000 participantes, 220 palestrantes, além de 120 expositores e 11 auditórios, que geraram cerca de 144 horas de conteúdos riquíssimos para quem vive o setor.

Marcelo Miguel, sócio fundador da Aero Comunicação, ressaltou a importância do evento. Para quem trabalha na criação, eventos como o Digitalks são muito instigantes porque, além de todo o refresh de tecnologias, processos atuais e tendências (ROX, por exemplo), você também descobre novas possibilidades criativas do uso de tecnologias e abordagens de mídia digital relativamente recentes no Brasil, como a área da Realidade Imersiva”.

O evento apresentou conteúdos e pesquisas sobre muitas novidades tecnológicas, expondo tendências do mercado criativo. Sobre isso, Marcelo contou que foi possível conhecer experiências compartilhadas de erros e acertos de profissionais talentosos do meio. Este compartilhamento, para mim, foi o maior diferencial deste evento, conclui.

Glossário

ROX (Retorno sobre a Experiência) é um novo modelo de mensuração de resultados que prioriza a qualidade da experiência final do cliente e que, aliado ao já conhecido ROI (Retorno sobre Investimentos), tem sido muito utilizado nas gestões de mídias digitais dos principais líderes do mercado.

Realidade Imersiva. É a experiência de se sentir presente fisicamente em um ambiente virtual 3D a ponto de poder interagir com os objetos deste ambiente. Diferentemente de outras formas de conexão com um ambiente virtual, como o Cinema 3D, a sensação de imersão, neste caso, é praticamente completa, graças aos equipamentos (óculos herméticos de realidade virtual que simulam a percepção visual natural) e que pode ser ainda mais imersiva com uso de outros dispositivos como Luva Virtual, também chamada de Luva de Dados (tato) e sistema de headsets estereo (fala e audição).