A importância do conteúdo orgânico em estratégias de Marketing Digital

A importância do conteúdo orgânico em estratégias de Marketing Digital

Usufruir de uma excelente estratégia de Marketing Digital vai muito além de ter produtos/serviços bons ou saber vender.

No mar de oportunidades que é a Internet, saber se destacar e conquistar leads são dois passos essenciais para se ter bom desempenho em vendas. E sabe qual aliado perfeito para alcançar bons resultados? O investimento em uma comunicação de qualidade, feita a partir de uma estratégia congruente e que usa o conteúdo orgânico como poderoso aliado.

Nesse post você vai entender a diferença entre esse tipo de comunicação e o tráfego orgânico, além de compreender os 3 pilares fundamentais para se alcançar uma boa estratégia em seu negócio. Vamos nessa?

Orgânico ou pago: qual a melhor estratégia?

Assim como tudo na vida, o segredo é o equilíbrio!

Da mesma forma que somente um conteúdo pago pode ser ruim para o resultado do seu investimento, realizar somente conteúdo orgânico impossibilita que seu negócio cresça no universo online.

Um bom plano começa entendendo para que cada um serve para, a partir daí, planejar o melhor momento de usufruir de uma estratégia ou outra. Para facilitar, fizemos um breve resumo das 2 comunicações.

Tráfego Pago

Os principais objetivos de um tráfego pago são alcançar leads e ser visto por novos clientes. Para que gere bons resultados, a estratégia precisa de diferentes campanhas que se renovam de tempos em tempos.

Conteúdo Orgânico

É uma técnica mais duradoura e possível de ser atualizada/editada de tempos em tempos. Aqui entram os posts em redes sociais, as matérias para blog e conteúdos que trazem otimizações de SEO (Search Engine Optimization).

Em poucas palavras, se o tráfego pago potencializa a divulgação da sua marca e/ou negócio, o orgânico é responsável por manter clientes, leads e seguidores por perto.

3 estratégias fundamentais para se fazer um bom conteúdo orgânico

Agora que você sabe a diferença entre os dois, fica mais fácil abordar quais ferramentas auxiliam em um excelente resultado com conteúdo orgânico. São elas:

1. Redes Sociais

As redes sociais são propícias para manter um relacionamento duradouro e rentável com o seu público no universo virtual.

Aqui, a interação é a palavra-chave para se criar uma comunicação valiosa e interessante com o seu consumidor, sem que haja necessariamente anúncios pagos em todas as publicações para se alcançar um bom resultado.

2. Marketing de Conteúdo

Seja nas redes sociais ou em publicidades que você fizer em diversas plataformas, se apropriar de uma linguagem e uma persona são estratégias fundamentais para que o seu público se identifique com a sua empresa.

O motivo é simples: pessoas compram de pessoas e histórias vendem. Quanto mais a sua marca tiver uma individualidade própria e uma comunicação próxima com o cliente, mais rapidamente ela será lembrada pelo seu nicho.

3. SEO

Sabe quando você está procurando algo específico em sites de pesquisa e encontra exatamente o que precisava logo nos primeiros links? Muito provavelmente, as otimizações de SEO podem ter ajudado nessa missão.

Isso porque as estratégias do Search Engine Optimization ajudam o seu conteúdo a estar nos melhores resultados de uma página de busca – aumentando a autoridade da sua marca perante os concorrentes e mostrando ao seu público que sua empresa tem domínio no assunto.

 

Quer ajuda em como trazer todas essas técnicas para seu negócio? Conte com a Aero!! Nossa equipe está pronta para fazer o seu negócio alavancar. Clique aqui e entre em contato com o nosso time.